Notícias da Semana

Notícias Anteriores

Eventos
2005

Divulgue
seu evento


 

2005

Janeiro/Fevereiro/Março

Janeiro
XXIV Encontro Nacional dos Estudantes de Química

Acontece entre os dias 09 a 15 de janeiro na Universidade Federal do Maranhão em São Luis-MA.
Fone: (0xx98) 217-8827
e-mail: xxivenequi@yahoo.com.br

Congresso Internacional de Formação Continuada e Profissionalização Docente
Acontece entre os dias 12 a 15 de janeiro em Natal-RN. O Evento contará com a participação de nomes renomados nacional e internacionalmente como: Vittor Paro, Celso Antunes, Rubem Alves, Selma Garrido Pimenta, Tomaz Tadeu da Silva, Mariano Fernandez Enguita, Hamiltom Werneck, José Carlos Libaneo entre outros.
Fone: (0xx83) 242-3331
e-mail: apiceae@apiceae.com.br ou
apicaassessoria@uol.com.br

Simpósio Paulista de Ginecologia
Será entre os dias 21 e 22 de janeiro em São Paulo-SP. o Simpósio Paulista de Ginecologia é uma realização da Associaçõa Médica Brasileira (AMB)
Fone: (0xx11) 3825-2163

e-mail: carve@carve.com.br

V Semana Acadêmica de Química
Química o Oxigênio da Ciência.

Será entre os dias 24 à 28 de Janeiro na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Nesse encontro os estudantes poderão conhecer novas técnicas e aplicações da área de Química, oferecendo subsídios importantes para que o estudante escolha sua área de atuação e discutindo seu papel perante a sociedade e o meio ambiente.
Fone: (0xx21) 81755731 Rafael
Fone: (0xx21) 766-0061 Adriana
e-mail:
vsaq@ufrj.br

XVI Encontro Brasileiro de Ictiologia
Será realizado entre 24 a 28 de janeiro na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, na cidade de João Pessoa-PB.
O tema central do evento é “Ictiofauna Brasileira: estado atual do conhecimento” e pretende-se fazer uma reflexão, face aos desafios crescentes advindos da necessidade de utilização racional, conservação e manejo da ictiofauna e seus ambientes.
Fax: (0xx83) 216-7768
e-mail: sbi@dse.ufpb.br

VII Semana Presencil do Projeto Veredas
O evento acontece entre os dias 24 a 28 de janeiro no Centro de vivência, PVA, PVB e seus 2 auditórios, Auditórios do DEF, DER e RU na Universidade Federal de Viçosa em Viçosa-MG.
Fones: (0xx31) 3899-2328 ou 3899-2921

V Forum Social Mundial
Acontece entre os dias 26 a 31 de janeiro em Porto Alegre-RS.O FSM se propõe a debater alternativas para construir uma globalização solidária, que respeite os direitos humanos universais, bem como os de todos os cidadãos e cidadãs em todas as nações e o meio ambiente, apoiada em sistemas e instituições internacionais democráticos a serviço da justiça social, da igualdade e da soberania dos povos.

Fevereiro
XV Encontro Nacional dos Estudantes de Geografia
Entre os dias 11 a 17 de fevereiro na Universidade Católica do Salvador. O evento pretende pensar quais caminhos a Geografia deve trilhar a fim de ser um veículo de discussão e modificação da sociedade, na busca da igualdade, pensar qual está sendo o papel da ciência no momento atual, e a (re)elaboração de seus conceitos e técnicas.
e-mail: xvenegsalvador@yahoo.com.br

XI Congresso Brasileiro de Primatologia
Será entre os dias 13 a 18 de fevereiro em Porto Alegre, na PUC-RS e terá como tema “Desafios para a conservação em paisagens fragmentadas”. O evento é uma realização da PUC-RS.

Março
II Jornada de Energia Solar (Sol para Todos)
O evento acontece entre os dias 01 a 04 de Março na Universidade Federal de Pernambuco em Recife-PE. O te4ma do evento é "Camada de Ozônio, Radiação Solar Ultravioleta e seus Efeitos Biológicos e sobre Materiais". A organização do evento é do: Grupo de Pesquisas em Fontes Alternativas de Energia -
Departamento de Energia Nuclear da UFPE
Fone: (0xx81) 2126-8252
e-mail: tiba@ufpe.br

V Simpósio Internacional de Produção de Álcool e Leveduras
O evento acontece entre os dias 06 a 10 de março em Campos do Jordão-SP. Entre alguns objetivos do evento está o de reunir representantes dos setores privados, públicos, acadêmicos e produtivos relacionados direta ou indiretamente aos tópicos que serão discutidos.
Fone: (0xx12) 3159-5044
e-mail: sipal@faenquil.br

XLI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical e I Encontro de Medicina Tropical do Cone Sul
O evento acontece entre os dias 6 a 10 de março de 2005 em Florianópolis – SC no Centro de Convenções de Florianópolis - CentroSul. O objetivo é reunir os profissionais de diferentes áreas do conhecimento para estimular a luta contra doenças que castigam o povo brasileiro, principalmente as classes sociais mais sofridas desse imenso país.

Tecnologia Industrial Básica
Será entre os dias 17 e 18 de Março no Hotel Sofitel - Rio de Janeiro-RJ. o evento discutirá "20 Anos Contribuindo para a Qualidade e a Inovação no Brasil" e é organizado pelo Programa Tecnologia Industrial Básica TIB (Tecnologia Industrial Básica)
Fone: (0xx21) 2221-9292

e-mail: pires@predetec.org.br

10° Encontro de Geógrafos da América Latina
Acontece entre os dias 20 a 25 de março de 2005 na Universidade de São Paulo (USP). O Encontro de Geógrafos da América Latina, realizado a cada dois anos em diferentes países, tem por objetivo promover o debate e intercâmbio da produção geográfica contemporânea entre pesquisadores das diversas instituições latino-americanas, constituindo um espaço privilegiado para a discussão do estado atual do conhecimento. O evento é realizado pelo Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (DG-USP), entre outros.
e- mail:
egal@usp.br

I Simpósio de Recursos Hídricos do Sul
Acontece entre os dias 20 a 22 de março em Santa Maria-RS. O tema do evento é "uso sustentável dos recursos hídricos: tecnologia, gestão e educação". O eventpo é organizado pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH).
Tel/Fax (0xx11) 3104-6412
e-mail:
aguasul@acquacon.com.br

III Colóquio História e Arqueologia da América Indígena
Será entre os dias 22 a 23 de março no anfiteatro do Departamento de História da FFLCH-USP. O colóquio pretende ser um foro de discussão dos estudos sobre os povos indígenas de todas as regiões americanas, além disso será incentivado o debate acadêmico com arqueólogos, etnólogos e historiadores.
e-mail: cemausp@hotmail.com

Atualizado em 24/02/05
http://www.comciencia.br
contato@comciencia.br

© 2001
SBPC/Labjor

Brasil