Notícias da Semana

Notícias Anteriores

Eventos
Maio
Junho
Julho
Agosto

Divulgue
seu evento


 

2004

Maio

XXVII Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada
Será realizado entre os dias 04 a 08 de maio em Poços de Caldas-MG. O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Física com apoio do CNPq e Fapemig.
Fone: (0xx11) 3816-4132
Fax: (0xx11) 3814-6293

e-mail: eliana@sbfisica.org.br

XXII Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores (SBRC)
O Simpósio ocorre entre os dias 10 e 14 de maio no centro de eventos UFRGS em Gramado-RS. O SBRC tem como meta oferecer um espaço de discussão e de encontro da comunidade acadêmica e conta com a participação de empresas e entidades governamentais que atuam nas áreas do simpósio. A organização do Simpósio é do Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
e-mail: SBRC2004@inf.ufsc.br

V Congresso Brasileiro de Criatividade e RH
Será entre os dias 12 a 14 de maio no Centro de Convenções de Goiania. O Congresso procura trazer temas e vivências que facilitarão aos participantes mobilizar conhecimentos, experiências e talentos necessários para iniciar ou continuar a sua caminhada pessoal-profissional.
Fax: (0xx81) 3228-1454

I Congresso Brasileiro de Prevenção da Transmissão Vertical do HIV/Aids
Acontece entre os dias 16 a 19 de maio no Espaço Cultural José Lins do Rego em João Pessoa-PB. O congresso tem por objetivo promover a troca de experiências entre os profissionais valorizando a pesquisa e a experiência das organizações não governamentais (ONG’S), que trabalham na redução dos índices de transmissão vertical do HIV/AIDS. O evento é realizado pela Univesidade Federal da Paraíba (UFPB).
Fone: (0xx83) 216-7150

IV Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional
Será realizado entre os dias 16 a 20 de maio em Maresias, São Sebastião-SP. Concomitantemente estarão acontecendo a III Escola Brasileira de Ciências Emergentes e o I Workshop sobre Simulação e Análise de Sistemas Complexos. O evento é realizado pelo Inpe e Sbmac.
Fax:(0xx12) 3945-6375
e-mail: ermac@lac.inpe.br

Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão ConBap - 2004

Entre os dias 17 a 19 de maio, no Departamento de Engenharia Rural da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” - USP/ESALQ acontece o ConBAP 2004. Alguns assuntos abordados no ConBap 2004 serão o mapeamento da produtividade, indicadores e fatores de produção, aplicações de sistemas de posicionamento e orientação (GPS), automação, tecnologia de aplicação de insumos e análise de dados especializados.
Fone (0xx19) 3429-4485
Fax (0xx19) 3429-4109
e-mail: marcelot@esalq.usp.br

Simpósio Brasileiro de Exploração Mineral
Acontece entre os dias 17 a 19 de maio em Ouro Preto-MG. O evento pretende discutir, em nove seminários com especialistas em diversas áreas, questões e estado da arte dos métodos de exploração, caracterização de depósitos minerais e ambietais potenciais, fomento governamental, conflitos e desasfios. A realização é da Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira (Adimb) e do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).
Fone: (0xx61) 326-0759
e-mail: adimb@terra.com.br

II Simpósio Internacional Bibliotecas Digitais
Acontece entre os dias 17 a 21 de maio no centro de convenções da Unicamp em Campinas-SP. Esse evento visa apresentar e discutir tendências em bibliotecas digitais, sistemas de informação para gestão, o uso de recursos eletrônicos como apoio ao ensino e pesquisa, os aspectos legais do documento eletrônico, os direitos autorais e a propriedade intelectual e as iniciativas de consórcios e parcerias em nível local, regional e internacional.
e-mail: ednacol@unicamp.br

VII Encontro Nacional de História Oral
Acontece entre os dias 18 a 21 de maio em Goiânia-GO. O encontro tem o tema "História e tradição oral" e é promovido pela Associação Brasileira de História Oral (ABHO), Universidade Federal de Goiás, Universidade Estadual de Goiás e Universidade Católica de Goiás.
e-mail: abho@bridge.com.br

Seminário Internacional
O Desenvolvimento Local na Integração: Estratégias, Instituições e Políticas

Acontece entre os dias 19 a 21 de maio no centro cultural em Rio Claro-SP. As discussões serão em torno de quatro eixos temáticos. O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Unesp, Prefeitura de Rio Claro, entre outras.
Fone/Fax: (0xx19) 3524-9622
e-mail: deslocal@rc.unesp.br

II Congresso Brasileiro de Carbono
Será realizado entre os dias 19 a 21 de maio em Vitória-ES. O evento tem por objetivo criar um fórum de debates sobre o carbono, em suas diversas formas, com a participação dos setores acadêmico e industrial. Este encontro propiciará o intercâmbio de informações e a divulgação do estágio tecnológico atual da indústria do carbono, contribuindo para o progresso das atividades científico-tecnológicas do país nesta área de grande interesse estratégico.
e-mail: carbono2004@cce.ufes.br

I Simpósio Sul-brasileiro de Alimentação e Nutrição
O evento será realizado no período de 19 a 21 de maio em Balneário Camboriú-SC. O tema do simpósio é “Prevenção e Saúde” e serão discutidas temáticas como: Saúde da criança, adolescente e gestante; Carências e distúrbios nutricionais; Comportamento alimentar em diferentes culturas.
Fone: (0xx47) 261-1234
e-mail: simposio@bc.univali.br

IX Simpósio Nacional de Estudos Tectônicos
Acontece entre os dias 19 a 23 de maio no Centro de Convenções de Armação de Búzios-RJ. O objetivo é congregar especialistas de geologia estrutural e tectônica para trocar experiências sobre os atuais avanços na temática.
Fone: (0xx21) 2220-2097
Fax: (0xx21) 2220-2305
e-mail: geometa@wb.com.br

III Simpósio de Recursos Hídricos do Centro-Oeste
Será realizado entre os dias 20 a 22 de maio em Goiânia-GO. A região Centro-Oeste encontra-se em franco desenvolvimento, exigindo assim, uma atenção especial em relação ao uso do solo e quanto ao planejamento e gestão dos recursos hídricos. Dentre os problemas que afloram nas áreas urbanas, uma preocupação especial são os condomínios horizontais, que vêm ocupando de forma sistemática nascentes de córregos. O Simpósio será realizado pela Regional de Goiás da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH).
Fone/Fax (0xx11) 3104-6412

e-mail: abrhco@acquacon.com.br

Congresso Íbero Americano de Plantas Medicinais
Será entre os dias 20 a 23 de maio, no Hotel do Frade, Angra dos Reis, Rio de Janeiro-RJ. O evento terá como tema Biodiversidade & Saúde e suas implicações nas áreas relacionadas a Fitoterápicos e Fitoterapia, Nutracêuticos e Cosmecêuticos, abrangendo diversas potencialidades de plantas medicinais.
e-mail: ibpm@ibpm.org.br

IX Colóquio Winnicott: A Teoria e a Clínica das Depressões
Acontece entre os dias 21 a 22 de maio na Cogeae/PUC-SP Unidade João Ramalho. O evento é dirigido a educadores, psicólogos, psicnalistas, psiquiatras, pediatras, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e demais profissionais cujo trabalho tem relação com o desenvolvimento e/ou tratamento de bebês, crianças, adolescentes e adultos.
Fone: (0xx11) 3873-3155
e-mail: info@cogeae.pucsp.br

XXIV Congresso Brasileiro
Será entre os dias 24 a 28 de maio em São Paulo-SP. O tema do Congresso será "A Ciência das Plantas Daninhas e a Segurança Alimentar" e o objetivo é estabelecer bases científicas coerentes utilizando e conservando os recursos naturais, resultantes da adoção de novos produtos e tecnologias no manejo das plantas daninhas.
Fone: (0xx19) 3251-0328
e-mail: infogeral@sbcpd.org

Aquimerco 2004
O evento acontece entre os dias 24 a 28 de maio em Vitória-ES. O Aquimerco 2004 é um grande evento técnico científico onde ocorrerão simultâneamente: AquaCiência 2004: Integração e Sustentabilidade - I Congresso da Sociedade Brasileira de Aqüicultura e Biologia Aquática (AQUABIO)-VIII Congresso Latino Americano de Aqüicultura (LAC-WAS) e II Simpósio Capixaba de Aqüicultura
. O evento é realizado pela a Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática - Aquabio.
Fone: (0xx27) 3315-4333
e-mail: allianzatour@allianzatour.com.br

XIX Semana de Estudos Clássicos e III Encontro de Iniciação Científica
O evento será entre os dias 25 a 28 de maio na Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Araraquara-SP. O tema é "Atos e fatos da Épica" e envolve reflexões sobre a decisiva contribuição da épica antiga à cultura ocidental. O evento é organizado pela Secretaria Regional SE-2, da Sociedade Brasileira de Estudos Épicos.
Fone: (0xx16) 236-6520
e-mail: se2@classica.org.br

VIII Simpósio Brasileiro de Linguagens de Programação
Será entre os dias 26 e 28 de maio nas dependências da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Niterói-RJ. O objetivo principal do evento é o de criar um fórum onde os pesquisadores, estudantes e profissionais apresentem e discutam os últimos trabalhos teróricos e práticos em linguagem de programação.
Fax/Fone: (0xx21) 2722-4446
e-mail: sblp2004@ic.uff.br

II Encontro Anual
Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade (Anppas)

Acontece entre os dias 26 e 29 de maio em Campinas-SP. A realização do evento é da Anppas e contará com 17 GTs, 15 Mesas Redondas e uma Conferência Principal com Steven Yearley Professor de Sociologia (Department of Sociology, University of York).
Fax: (0xx19) 3788-7690
e-mail: inscricao@anppas.org.br

XXVI Congreso Latinoamericano de Química
27º Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ)

Os eventos ocorrerem simultaneamente entre os dias 30 de maio e 02 de Junho no Centro de Convenções da Bahia em Salvador-BA. A iniciativa de realizar os eventos simultâneos é aproximar os pesquisadores da América Latina. A organização é da Sociedade Brasileira de Química e da Federación Latinoamericana de Asociaciones Químicas.
Fone: (0xx11) 3032-2299
Fax: (0xx11) 3814-3602
e-mail: ldias@iqm.unicamp.br

XIV Reunião - Rede de Intercâmbio para História e a Epistemologia das Ciências Químicas e Biológicas
Acontece entre os dias 31 de maio a 02 de junho em Salvador-BA, mas também entre os dias 03 a 05 de junho em São Paulo-SP. O evento pretende discutir ambiente, natureza e cultura na perspectiva da história e da epistemologia da ciência: Ciência naturais e suas interfaces.
e-mail: cesimahc@pucsp.br

Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS)
O Simpósio ocorrerá em entre os dias 31 de maio e 04 de junho em Brasília- DF. O SBQS tem como objetivo reunir empresários, profissionais, professores, pesquisadores e estudantes de diversas áreas, interessados em questões relativas à qualidade de software, em um evento de divulgação e troca de experiências
e-mail: sbqs2004@ucb.br

8° Congresso Internacional de Direito Ambiental - Fauna, Políticas Públicas e Instrumentos Legais
Acontece entre os dias 31 de maio e 04 de junho em São Paulo-SP. O evento é realizado pelo Instituto "O direito por um planeta verde".
Fone: (0xx55) 5575-4255
e-mail: planetaverde@planetaverde.org

II Simpósio Brasileiro de Oceanografia
Será realizado entre os dias 31 de Maio a 04 de junho, na Universidade de São Paulo (USP). O objetivo do evento é avaliar variações ambientais e impactos, desde a região costeira até o oceano aberto, e suas implicações sobre os recursos pesqueiros. A organização é da Sociedade Brasileira de Oceanografia.
Fone: (0xx11) 3091-6515
e-mail: cassiaol@usp.br

Atualizado em 17/03/04
http://www.comciencia.br
contato@comciencia.br

© 2001
SBPC/Labjor

Brasil