Volte para a página inicial de links


Ciência na Mídia

Filosofia, Sociologia e História da Ciência

Política de Ciência e Tecnologia

Museus de Ciência

Sociedades e Associações Científicas

Portais de Artigos Científicos



 


Caderno de Endereços

Esta seção da Revista ComCiência se propõe a reunir para o leitor endereços eletrônicos da área de divulgação científica e tecnológica. Os links da seção são atualizados a cada dois meses, a partir de pesquisas feitas pela equipe de redação e da incorporação de sugestões dos leitores.
De acordo com a avaliação da equipe, as sugestões podem ser inseridas nas divisões internas da seção ou nos Links em Destaque. Mande suas sugestões de links, críticas e novas idéias.

Links em Destaque

Tome Ciência
O programa tem o patrocínio do Instituto Ciência Hoje, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC -, com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos - Finep. Semanalmente, cientistas de várias especialidades debatem temas da atualidade.

Conselho de Informações em Biotecnologia
Disponibiliza informações de base científica a respeito da biotecnologia e suas diversas aplicações. Estimula a divulgação de informações atualizadas sobre biotecnologia, com base em estudos feitos no Brasil e em outros países.

Ciência na Mídia
Neste item estão reunidos sites e publicações eletrônicas voltados para divulgação científica ou para o jornalismo científico. Também estão disponíveis endereços de agências de notícias científicas.

Filosofia, Sociologia e História da Ciência
Neste item o leitor poderá encontrar endereços para publicações, bibliotecas virtuais e instituições relacionadas a
Filosofia, Sociologia e História da Ciência.

Política de Ciência e Tecnologia
Esta página tem como objetivo difundir o conhecimento teórico e aplicado sobre temas ligados à política de ciência e tecnologia.

Museus de ciência
Aqui é possível ter acesso a portais que reúnem uma série de museus de ciência e tecnologia, nacionais e estrangeiros. Também pode-se ter acesso a endereços extraídos desses portais.

Sociedades e Associações Científicas
Neste item estão listados os principais endereços de sociedades e associações científicas existentes no Brasil.

Portais de artigos científicos
Neste item estão listadas algumas bases de dados de revistas científicas nas quais podem ser feitas pesquisas ou leituras on-line

Atualizado em 19/08/04
http://www.comciencia.br
contato@comciencia.br

© 2001
SBPC/Labjor

Brasil