REVISTA ELETRÔNICA DE JORNALISMO CIENTÍFICO
Dossiê
No. 165 - 10/02/2015

Editores
Marina Gomes, Rodrigo Cunha e Simone Pallone
Editorial
Exames nacionais de avaliação do ensino - Carlos Vogt
Reportagens
Por que avaliar?
Simone Caixeta de Andrade e Tatiana Venancio
O que nos mostram as avaliações em ciências: o triste cenário brasileiro
Cassiana Purcino Perez
Avaliação do ensino médio deve passar por mudanças
Patrícia Santos
Rankings universitários internacionais: polêmica sob medida
Roberto Takata
Especificidades da avaliação no ensino a distância
Kátia Kishi e Juliana Passos
Artigos
Tendências e abordagens teóricas das pesquisas sobre o Enem*
Fabíola Matte Bergamin e Maria Fernanda Alves Garcia Montero
Vale a pena prestar atenção nos rankings internacionais?
Renato H. L. Pedrosa
Avaliação no ensino superior: origens e dilemas na experiência internacional e brasileira
Elizabeth Balbachevsky
Do acesso ao sucesso (e depois)
Ana Maria Carneiro
Os processos de avaliação no Brasil: o que foi proposto e o que ocorre de fato
Roberta Muriel Cardoso e José Dias Sobrinho
Resenha
Desafios da avaliação educacional
Ana Paula Zaguetto
Entrevista
Robert E. Verhine
Entrevistado por Carolina Medeiros
Poema
Utopia
Carlos Vogt
Humor
HumorComCiencia
João Garcia