CARTA AO LEITOR NOTÍCIAS ENTREVISTAS REPORTAGENS RESENHAS CRÍTICA DA MÍDIA LINKS DE C&T CADASTRE-SE NA REVISTA BUSCA POR PALAVRA-CHAVE

Carta ao leitor

Equipe da revista

Mande uma mensagem

Parabólica: a Com Ciência na mídia

Leia opiniões sobre edições anteriores

Revista ComCiência - ciência em grande estilo!

Carta do leitor Lucinaldo Gomes para Maurício Vieira Martins

Manifesto pela defesa da laicidade na Educação, por Juan José Verdesio

A Teoria do Design Inteligente não é criacionismo, por Enézio E. de Almeida Filho

A autoria e a responsabilidade científica, por Bernardo Melgaço da Silva

Por que os paradigmas nunca são realmente falseáveis?, por Enézio E. de Almeida Filho

A Ciência como fundamento da ação profissional, por Maria Júlia Ferreira Xavier Ribeiro

Agricultura familiar e o Programa Fome Zero, por Pedro Antonio Arraes Pereira

Fome Zero e Nanotecnologia, por Petrus d'Amorim Santa Cruz Oliveira

Turismo Solidário, por Sérgio Fonsêca Guimarães

Evolucionismo x Criacionismo - jul/04

A Teoria da Evolução defende que há milhares e milhares de anos a vida teria surgido na terra por acaso, e que se transformou no decorrer do tempo culminando em todas as espécies de seres vivos existentes e de muitas espécies já extintas; e a Teoria da Criação defende que a vida e aquilo que somos é fruto da criação de um Deus ou de um ser superior. Encontrem uma pessoa, filósofo, cientista ou qualquer ser humano com coragem e argumentos suficientes capazes de sobrepujar o raciocínio que se faz no livro Gênesis e a Revelação em favor da Teoria da Evolução, e farei dela a mais rica do mundo, e mais do que isso, mostrarei algo jamais visto em vida por nenhum homem na terra.
Edson Salvador Wandembruk (7/ago)

Muito interessante a edição especial sobre "Evolucionismo x Criacionismo". Seria melhor o título "Evolução x criação" pois palavras terminadas em "-ismo" em português denotam "ideologias" e não "episteme". Fomos equacionados nesta edição da ComCiência como 'criacionistas' por Maurício Vieira Martins e Eduardo Rodrigues da Cruz e nem sequer fomos convidados para dar a nossa versão dos fatos. A Teoria do Design Inteligente não é criacionismo, não defende os criacionistas e não é a favor ao ensino de visões religiosas para explicar a origem e evolução do universo e da vida.
Enézio E. de Almeida Filho, coordenador do Núcleo Brasileiro de Design Inteligente (17/jul)

Recebi em meu e-mail o número 56 da revista, com o tema "Evolucionismo x Criacionismo". Considerei muito interessante e oportuna a discussão levantada.
Ana Catarina de Araújo Elias, psicóloga e pedagoga (16/jul)

Sobre a ComCiência

Admiro muito o trabalho por vocês realizado. Se mostra de grande e suma importância para pessoas que simplesmente se interessam ou que vivem do universo científico!
Bruna Cersózimo Arenque, estudante universitária (8/ago)

É com satisfação que acompanho inúmeros artigos publicados [na ComCiência]. Parabéns pelas publicações.
Roque Strieder, professor universitário (05/ago)

Obrigado por tão rica e confiável fonte de informações científicas na Internet. Parabéns pelo excelente trabalho.
Deusdedith de Souza Alves Filho (03/ago)

Apóio a iniciativa de disponibilizar uma revista de divulgação científica gratuitamente e com qualidade aceitável, abordando temas atuais e de relevância tanto para estudantes universitários quanto para profissionais já atuantes na pesquisa ou mesmo para o público leigo.
Cleverson Carlos Matiolli, estudante universitário (02/ago)

Parabéns pelo esforço de divulgar ciência em um país que não a valoriza.
Wesley Batista de Campos, professor do ensino médio (27/jul)

Sou leitor assíduo da revista e acho o trabalho de vocês extremamente interessante.
Edinaldo Nelson dos Santos Silva, Coordenador de Pesquisas do Inpa (21/jul)

Tenho interesse em desenvolver o tema da minha monografia, de conclusão do curso de Pedagogia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), sobre o tema: representações sociais e construção de identidade afro-descendente. Acredito que esse site irá me ajudar muito.
Alcilene santos Pereira, estudante universitária (19/jul)

Não conhecia o site até fazer uma pesquisa no Google sobre Larissa Bombarde (sobre reforma agrária ). Achei muito interessante o site.
Rui Mota, empresário (19/jul)

Recebam meus cumprimentos pelos 5 anos e pelos 300 mil acessos da ComCiência, certamente um projeto bem sucedido, referência na área, e que nos orgulha a todos. Toda a equipe que vem mantendo o projeto com profissionalismo e competência merece ser saudada. Fiquei envaidecido de ser citado na matéria que comemora o feito, sobretudo porque ficou explícito ali o meu reconhecimento ao trabalho de vocês. Já vou começar a preparar um texto para comemorar os 10 anos da ComCiência.
Wilson Bueno, profesor universitario (18/jul)

Recebi um e-mail do professor Luiz Goldfarb indicando esta publicação e gostei muito. Considerei excelente o trabalho!
Roseli A. Moura, pesquisadora (15/jul)

Foi a primeira vez que visitei o site. Adorei, extremamente informativo, e a linguagem é muito simples. Parabéns.
Laneir Rodrigues (12/jul)

Adorei o site e as informações que encontrei. Era exatamente o que estava procurando.
Marco Antonio Gracindo de Abreu (11/jul)